APMT TERMINALS ITAJAÍ

Comunicados

Nova Tabela 2018/02

Caro cliente,

A partir de 01 de agosto de 2018, uma nova tabela de serviços e preços passa a valer para todas as atividades e operações da APM Terminals Itajaí.

Se você preferir, acesse: http://www.apmterminals.com.br/tarifa

Em caso de dúvidas, favor contatar:

Atendimento ao Cliente Email:atendimento.itajai@apmterminals.com

 

À disposição,

 

Gerência Comercial APM Terminals Itajaí


APM Terminals | Portaria ALF-ITJ: escaneamento obrigatório de exportações para Europa e África

Caro cliente,

A fim de garantir transparência em nossos processos e esclarecer quanto ao impacto nos procedimentos do terminal portuário de Itajaí por ocasião da Portaria ALF-ITJ nº 100 de 7 de agosto de 2018, publicada no Diário Oficial da União de 27 de agosto de 2018, solicitamos a sua atenção ao que segue:

- passa a ser mandatório pela Alfândega da Receita Federal do Brasil no Porto de Itajaí e de implementação imediata à publicação do DOU o escaneamento de todos os contêineres cheios no fluxo de exportação para os portos da Europa e da África, nos casos de destino final, transbordo ou baldeação.

Deste modo, conforme Tabela Pública, incidirá ao exportador cuja carga for categorizada conforme parágrafo acima o valor nomeado no item I3, que se refere à Vistoria Eletrônica de Carga Conteinerizada.

Para mais informações, segue anexa a íntegra da Portaria ALF-ITJ nº 100.

Em caso de dúvidas, por favor, fale conosco pelos contatos abaixo:

Atendimento ao Cliente:

Telefones: (47) 3341-9820 / 3341-9953 / 3341-9962

 

Contato preferencial por email: atendimento.itajai@apmterminals.com


APM Terminals | Procedimento Cargas Perigosas

Caros clientes,

 

A fim de esclarecer e reforçar o procedimento para cargas perigosas na APM Terminals Itajaí, solicitamos a sua atenção para que todos os contêineres com carga IMO estejam devidamente identificados, com rótulo de risco e/ou painel de segurança nas quatro faces, conforme a norma brasileira NR-29 e Código Marítimo Internacional de Mercadorias Perigosas (IMGG Code).

Unidades que não cumprirem os requisitos acima ou que apresentarem rotulagem inelegível, serão identificadas pelo terminal em conformidade com a norma, incidindo em custos conforme o item K.13 daTabela Pública disponível no site www.apmterminals.com.br.

Em caso de dúvidas, por favor, fale conosco pelos contatos abaixo:

 

Atendimento ao Cliente:

Telefones: (47) 3341-9820 / 3341-9953 / 3341-9962

Contato preferencial por email: atendimento.itajai@apmterminals.com 

 

 

Atenciosamente,

 

Gerência Operacional APM Terminals Itajaí


APM Terminals | Novo email de contato com Atendimento ao Cliente

Caros clientes,

Para facilitar as suas interações conosco, o endereço do setor de Atendimento ao Cliente da APM Terminals Itajaí passará a ser atendimento.itajai@apmterminals.com , evitando a necessidade de soletrar letras ou eventualmente confundi-las. Desta forma mais intuitiva queremos garantir que não haja qualquer ruído no seu processo de comunicação conosco.

Por favor, notem que o email tsc.itajai@apmterminals.com será extinto em 30 dias.

Em caso de dúvidas, fale conosco pelos contatos abaixo:

Atendimento ao Cliente:

Telefones: (47) 3341-9820 / 3341-9953 / 3341-9962

Contato preferencial por email: atendimento.itajai@apmterminals.com  


APM Terminals | Feriado Nacional - Proclamação da República quinta-feira, 15/11

Caro cliente,

Na próxima quinta-feira, 15 de novembro, por ocasião do Feriado Nacional Proclamação da República, não haverá expediente administrativo na APM Terminals, incluindo equipes de Atendimento ao Cliente, Documentação e Armazém.

Entretanto, os setores operacionais - pátio, gate e cais – trabalharão normalmente.

Em caso de dúvidas, por favor, fale conosco pelos contatos abaixo:

Atendimento ao Cliente:

Telefones: (47) 3341-9820/ 3341-9923 / 3341-9953 / 3341-9962 

Contato preferencial por email: atendimento.itajai@apmterminals.com

 

Atenciosamente,

Gerência Comercial APM Terminals Itajaí


Comunicado: APM Terminals | Ad Valorem para transporte rodoviário de cargas LCL

Caro cliente,

Seguindo práticas globais de transporte nos segmentos rodoviário e marítimo, a APM Terminals Itajaí passará a adotar, a partir de 29 de novembro, a tarifa Ad Valorem de 0,10% sobre o valor CIF da carga para processos LCL que optarem pela entrega rodoviária (trucking/LTL), conforme Tabela Pública.

A tarifa tem como objetivo cobrir custos relacionados à prevenção aos riscos durante o transporte de mercadorias, além da administração e controle do processo pelo transportador.

Exemplo: Destino: São José, SC Distância: 95 km Valor CIF: R$ 100.000,00 Ad Valorem: 0,10% R$ 100.000,00 X 0,10% = R$ 100,00

Valor da entrega rodoviária LCL: Transporte: R$ 208,00 Ad Valorem: R$ 100,00 Total: R$ 308,00

Em caso de dúvidas, contate:

Atendimento ao Cliente:

Telefones: (47) 3341-9820/ 3341-9923/ 3341-9953/ 3341-9962 àEmail: atendimento.itajai@apmterminals.com


Novos procedimentos de cadastro de transportadoras, veículos e motoristas

Caros clientes e transportadores,

 

Com o objetivo de melhorar a área de cadastros de transportadoras, motoristas e veículos, fizemos uma revisão na plataforma web de agendamento da APM Terminals Itajaí, a qual estará no ar a partir de segunda-feira, dia 28 de maio de 2018. Os novos procedimentos são fundamentais para a manutenção dos elevados padrões de segurança das cargas na APM Terminals Itajaí.

A principal mudança, além da atualização do cadastro, a qual será obrigatória, é a necessidade de inclusão de documentos no processo, entre eles a CNH dos motoristas e o documento do veículo.

A aprovação dos cadastros, processo no qual os documentos são conferidos com as informações registradas, será realizada sempre em horário comercial, de segunda à sexta, das 08h às 12h e das 13h30 às 18h.

 Clique abaixo para visualizar o passo a passo:

Passo a Passo

 

Em caso de dúvidas, por favor, fale conosco pelos contatos abaixo:

Atendimento ao Cliente:

Telefones: (47) 3341-9820/ 3341-9953 / 3341-9962

À Contato preferencial por email: atendimento.itajai@apmterminals.com

 

 

Atenciosamente,

Gerência Comercial APM Terminals Itajaí


APM Terminals | Procedimentos Baldeação / Transbordo de containers

Prezado Armador,

Afim de padronizar os ajustes e operações relacionadas a baldeação e transbordo de containers, a partir do dia 09 de Abril de 2018, será necessário cumprir os procedimentos abaixo:

 

  • Instruções de descarga/reembarque  deverá ser enviada até o deadline de carga do navio, que está disponível no site da APM Terminals Itajaí (www.apmterminals.com - Programação de navio). O envio deverá ser realizado para os seguintes endereços:

 

  • Deverá anexar no email o modelo padrão de “Solicictação de Descarga e Embarque”  (vide anexo), e o assunto do email deverá ser “Transbordo – Navio de Descarga”

 

  • Caso a instrução seja feita após após o deadline, os custos operacionais  de remoções serão repassados ao armador, e também toda alteração de navio/POD após o 1º ajuste efetuado.

 

Havendo dúvidas, por favor, entre em contato conosco:

Informações:

Documentação APM Terminals Itajaí:  Telefones: (47) 3341-9976 / 3341-9825

Emails: import.itajai@apmterminals.com

            export.itajai@apmterminals.com

 

Atenciosamente,

 

Gerência Comercial

APM Terminals Brasil


Agendamento Expresso para retirada de contêineres de importação

Caros clientes,

 

A partir do dia 9 de Julho, serão aplicadas as taxas já previstas em tabela pública da APM Terminals Itajaí para reprogramação de retirada de importação LCL(R$ 145,00 por HBL) e para retirada expressa(R$ 120,00 por HBL) de importação LCL.

 

Tanto a reprogramação quanto a modalidade de retirada expressa de importação LCL estão sujeitas à disponibilidade de grade e deverão ser solicitadas por email para atendimento.itajai@apmterminals.com

 

No caso da retirada expressa, a mesma precisará ser feita por email até as 16 horas do dia em que o carregamento deverá ocorrer. A solicitação será analisada em até 1 hora pela equipe de Atendimento ao Cliente. Após liberação da grade especial pelo Armazém, o time de Atendimento ao Cliente fará o ajuste na web e a inclusão da Ordem de Serviço para faturamento posterior, com vencimento em até 48 horas.

Em caso de dúvidas, contate por email o nosso time de Atendimento ao Cliente:

Atendimento ao Cliente:

Email: atendimento.itajai@apmterminals.com

 

Atenciosamente,

 

Gerência Comercial APM Terminals Itajaí


Remoção por Cancelamento de Embarque

Caros Clientes,
 
Afim de melhorar a eficiência dos nossos serviços e manter o controle das unidades de exportação que saem do terminal, a partir do dia 06 de Agosto de 2018 será implementado o novo procedimento para Cancelamento de Embarque/Retirada de contêineres do Porto de Itajaí (Exportação).
 
Segue novo procedimento:
 
Para o faturamento da remoção/levante e Comex, é necessário encaminhar o formulário anexo para os endereços abaixo, com o assunto padrão: REMOÇÃO POR CANCELAMENTO DE EMBARQUE - [CONTEINER].
 
 
O formuário deve ser preenchido em papel timbrado com todas as informações solicitadas, além deste documento assinado e carimbado. Se necessário enviar uma cópia da procuração + cópia do documento da pessoa que assinou a carta e está na procuração.
 
Clique abaixo para acessar o documento:
 
 

Em caso de dúvidas, contate por email o nosso time de Atendimento ao Cliente:

Atendimento ao Cliente:

Email: atendimento.itajai@apmterminals.com

 

Atenciosamente,

Gerência Comercial APM Terminals Itajaí


APM Terminals | Antecipação de Agendamento de Exportação

Caros clientes,

 

Afim de proporcionar maior flexibilidade nos serviços oferecidos pela APM Terminals Itajaí, a partir de 17 de setembro disponibilizaremos a Antecipação de Agendamento de Exportação para contêineres cheios que, por ocasião de alteração no seu planejamento de expedição, estejam aptos a acessarem o terminal em horário anterior ao previamente agendado na grade disponibilizada na web.

 

Veja a aplicação prática deste serviço no exemplo abaixo:

 

Ex:

 

Unidade APMT12092018 Prevista para Navio Teste 01, atracação em 16/09

Primeiro agendamento realizado para 14/09/2018

à Alterada a programação de expedição, necessária antecipação do agendamento

 

1º passo:acessar web apmterminals.com.br à agendamentos

2º passo:na lista dos agendamentos, clicar sobre o agendamento da unidade

3º passo:solicitação via web de “Antecipação de Agendamento”

4º passo:confirmação de nova data e horário

5º passo:finalização do processo

ATENÇÃO:

  • Para Antecipação de Agendamento para o período de 24h a 48h seguintes à ação de reagendamento, será cobrada a tarifa de Antecipação de Agendamento.
  • Para Antecipação de Agendamento que seja posterior a 48h do momento em que o reagendamento for solicitado, não haverá cobrança.

As tarifas citadas acima encontram-se publicadas naTabela Pública disponível no site www.apmterminals.com.br.

Em caso de dúvidas, por favor, fale conosco pelos contatos abaixo:

Atendimento ao Cliente:

Telefones: (47) 3341-9820 / 3341-9953 / 3341-9962

Contato preferencial por email: atendimento.itajai@apmterminals.com 


Procedimento cargas IMO e farmacêuticas

Prezados clientes,

 

Apenas reforçando a informação de não recebimento de algumas cargas, informamos que a Apm Terminals não está apta a receber as cargas IMO classe 1, 7 e 6.2 e cargas de produtos farmacêuticos ou insumos.

No caso de dúvidas, gentileza contatar nossa equipe de atendimento ao cliente através dos contatos abaixo.

Atendimento ao Cliente

Telefones: 

+ 55 |47| 3341-9820

+ 55 |47| 3341-9978

+ 55 |47| 3341-9962

 

Email: atendimento.itajai@apmterminals.com

 

 

Atenciosamente,

Gerência Comercial

APM Terminals Itajaí


VGM - APM Terminals Itajai

Prezado cliente,

 

A APM Terminals esta focada em elevar cada vez mais a segurança nas operações portuárias, incluindo operação de navio, manuseio de cargas e principalmente as operações com envolvimento direto dos trabalhadores  a bordo do navio ou em terra.

 

Neste sentido, desde o lançamento do regulamento SOLAS em 1/7/2016, com a exigência de envio do VGM (massa bruta verificada) pelo exportador ao Armador, a APM Terminals tem reforçado seus controles internos para garantir embarques seguros. O objetivo principal é certificar que o VGM informado pelo exportador esta de acordo com o massa bruta verificada pelo terminal antes do embarque.

 

O regulamento SOLAS, na cláusula 9.2, destaca:

 

"Qualquer discrepância entre a massa bruta verificada (VGM) do container obtida antes da entrega do mesmo no terminal portuário e o VGM obtido através da pesagem realizada no Porto deverá ser solucionada através da utilização do VGM obtido pela pesagem realizada no terminal portuário”.

 

Portanto, sempre que identificada divergência de VGM (acima de 1 tonelada por container), a APM Terminals informará diretamente ao Armador, e em paralelo enviará ao mesmo o VGM emitido através da pesagem realizada no terminal portuário.

 

Desta forma, o Armador poderá prosseguir com o planejamento e aceite do embaque do container para o qual foi acusada discrepância de VGM, evitando assim perda de embarques pelo Exportador.

 

Nestes casos, a APMT emitirá uma cobrança em nome do exportador, referente ao serviço de “certificado de pesagem” conforme item L disponível na tabela de serviços básicos APM Terminal Itajaí, disponível no link abaixo:

 

http://www.apmterminals.com.br/tarifa

 

 

O procedimento supracitado entrará em vigor a partir de 15 de outubro de 2016.

 

Dúvidas, favor nos contatar.

Atendimento ao Cliente

Telefones: 

 

+ 55 |47| 3341-9820

+ 55 |47| 3341-9962 

 

Email: atendimento.itajai@apmterminals.com

 

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Atenciosamente,

Gerência Comercial

APM Terminals Itajaí 


Passo a Passo liberação DI, DI LCL, DTA, DTA LCL E CABOTAGEM

Prezados Clientes,
 
Visando otimizar as operações de nossos clientes, a partir de 1º de agosto de 2016, todos os processos de importação (DI – DI LCL – DTA – DTA LCL ) e descarga de cabotagem serão liberados online, não havendo mais a necessidade dos despachantes entregarem documentação no balcão da APM Terminals Itajaí. O passo-a-passo para adaptação dos despachantes ao novo sistema encontra-se no link abaixo.

http://www.apmterminals.com.br/uploads/biblioteca_documento/APRESENTACAO_COMEX_IMPORTACAO.ppt

 


Avenida Coronel Eugenio Muller, 300 | Itajaí | Santa Catarina | Telefone +55 47 3341.9800