APMT TERMINALS ITAJAÍ

HISTÓRICO

APM Terminals tem sido uma parte importante do desenvolvimento da indústria de transporte de contêineres. Originário como braço operacional do terminal da Maersk Line, a APM Terminals foi estabelecida como uma divisão independente dentro da AP Moller- Maersk Group , em 2001 , que se deslocou de seus escritórios corporativos de Copenhaga a Haia em 2004, onde tornou-se uma entidade empresarial separada dentro do Grupo em 2008. A história da empresa em operações de terminais começou há mais de meio século atrás, com uma facilidade de carga geral no porto de Nova York, em 1958. O seu património remonta através Sea-Land e as primeiras operações de contêineres internacionais ocorreram quando o Fairland Sea-Land estava carregado com 236 contêineres com destino a Port Elizabeth. Desde então, a conteinerização está em plena crescente no comércio marítimo e tem desempenhado um papel cada vez mais importante na economia mundial e a APM Terminals tem orgulho de ter estado na vanguarda da indústria , fornecendo a infra-estrutura portuária essencial para a movimentação de todas as cargas por via marítima e global em curso desenvolvimento econômico. 

Em Itajaí, a APM Terminals adquiriu 100% das ações do Teconvi em 2007, e desde então é responsável pela operação portuária de cargas em contêineres em parte das instalações do Porto de Itajaí, arrendada em 2002 através de licitação. 

A APM Terminals vem investindo continuamente na expansão da area arrendada, no treinamento de seus funcionários, na aquisição de uma moderna frota de equipamentos e de sistemas  de última geração para o gerenciamento do terminal.

Todas essas medidas visam a modernização e o aumento na produtividade dos serviços prestados aos nossos clientes.

 

Avenida Coronel Eugenio Muller, 300 | Itajaí | Santa Catarina | Telefone +55 47 3341.9800