SERVIÇOS

EXPORTAÇÃO

Horário de Atendimento

Prezados clientes,

Viemos informar o horário de atendimento da equipe de documentação - Exportação:

Segundas a sextas: 08:00 - 12:00 / 13:30 - 18:00

Sábados: 08:00 - 12:00

 

 

Solicictação de LAR - Armador

Armador dono do navio, enviar email com a solicictação de LAR com o horário desejado,para os endereços planners.itajai@apmterminals.com e export.itajai@apmterminals.com até o DDL de carga do navio, com as informações: Container, navio, booking e peso.

Documentação

 

Extrato de liberação

Todo extrato de liberação, a partir de 02/05/2016, deverá ser enviado via website, na área restrita de cada despachante. Segue abaixo modelo e passo-a-passo para tal procedimento.

 

Extrato de liberação Online. 

  

Liberação de conteineres isotanks com resíduos (IMO ou não).

Para a liberação  de embarque de conteineres Tank vazios com resíduo no terminal  IMO ou não,  enviar para e-mail export.itajai@apmterminals até o DDL do navio modelo de carta conforme link abaixo:

Carta liberação de isotanks com resíduos.

 

 

Cancelamento de Embarque

Cancelamento do embarque e retirada da mercadoria do terminal.

Deve-se apresentar no balcão de exportação uma solitação em papel timbrado contendo informações básicas do exportador e transportador, além desta carta assinada e carimbada, precisamos da cópia da procuração + cópia do documento da pessoa que assinar a carta e tiver na procuração. 

Deve-se ainda evidenciar a não existência do despacho ou a não vinculação do mesmo à Receita e para casos de cancelamento de declaração, evidenciar nota emitida no siscomex pela AFRF, onde está mencionado o número da nota fiscal de entrada.

Para a descrição do de Cancelamento de Embarque  no site precisamos incluir a informação , que  precisamos receber juntamente com a carta assinada e carimbada + cópia da procuração + cópia do documento da pessoa que assinar a carta e tiver na procuração.

O carregamento deve ser programado  pelo despachante com o departamento Comercial através do endereço eletrônico tsc.itajai@apmterminals.com.

Para o faturamento da remoção + levante, favor encaminhar o formulário abaixo, com o assunto padrão: REMOÇÃO POR CANCELAMENTO DE EMBARQUE - [CONTEINER], ao e-mail:expbilling.itajai@apmterminals.com 

Formulário para retirada de exportação.

 

Presença de Cargas

Identificação de recinto:

Para verificação de onde está localizado o conteiner, gentileza acessar a parte de consulta no link abaixo:

 

http://www.apmterminals.com.br/restrito/conteiner

 

No campo current position, as unidades que tiverem praça inciando com letras, ex. PD02, ou RB02, carga em recinto publico, com presença de carga em recinto público. Caso a praça seja registrada com numeros, ex: 3B02 ou 2C52, carga em recinto APMT com os procedimentos abaixo:

 

Para recinto APMT, favor notar abaixo:

 

Favor solicitar a presença de carga via website, em vossa área restrita.

 

Solicitação de serviços

Solicitação de serviços / posicionamentos e etc.

Para solicitação de serviços de posicionamento e serviços afins junto ao terminal é necessário seguir o passo à passo no link abaixo:

Passo-a-passo.

Obs:  * A criação da Ordem de Serviço ON LINE, está disponível de segunda à sexta feira até as 16:30hs  exceto feriados. Dúvidas contactar tsc.itajai@apmterminals.com e warehouse.itajai@apmterminals.com , ou nos telefones 3341-9820 e 3341-9943 .

Avenida Coronel Eugenio Muller, 300 | Itajaí | Santa Catarina | Telefone +55 47 3341.9800